08
out
09

Andrea Neves ganha prêmio socioambiental pelo trabalho à frente do Servas – instituição é destaque do terceiro setor em Minas

Andrea Neves ganha prêmio Top Ambiental pelo trabalho à frente do Servas - instituição é destaque do terceiro setor em Minas

Evento realizado, terça-feira (6) no Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), em Belo Horizonte, premiou ações de empresas e personalidades que trabalham em prol do desenvolvimento sustentável. A presidente do Servas, Andrea Neves da Cunha, recebeu o troféu Top Socioambiental na categoria Terceiro Setor Estadual e o secretario de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, José Carlos Carvalho, foi premiado na categoria Meio Ambiente Estadual.

Andrea Neves recebeu o prêmio em nome de parceiros, empresas, entidades de classe e cidadãos “que possibilitam ao Servas oferecer sua contribuição para esse processo de conscientização socioambiental. O destaque revigora o sentimento de afeto e responsabilidade pelo nosso trabalho de cada dia”, disse.

A presidente da ADVB, Gisele Lisboa de Souza, declarou que o secretário é um exemplo individual de respeito ao meio ambiente. “Além disso, possui um currículo carregado de boas práticas e ações em prol da sustentabilidade”, declarou. “Quero compartilhar esse prêmio com todos que me ajudaram nessa trajetória, é uma obra coletiva” disse José Carlos Carvalho ao receber o prêmio.

Na categoria Meio Ambiente Nacional a escolhida foi a senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que na cerimônia foi representada pelo deputado federal Antônio Roberto. O deputado elogiou o desempenho de José Carlos Carvalho na gestão ambiental estadual. “Em nome da senadora Marina, parabenizo o secretário José Carlos pelo trabalho destemido e de vanguarda realizado a frente da administração ambiental do estado de Minas Gerais”.

Representando o governador Aécio Neves na cerimônia, José Carlos Carvalho também falou sobre a importância do Prêmio Top Socioambiental. “O reconhecimento às pessoas que estão trabalhando para promover mudanças é fundamental, pois assim podemos refletir sobre os novos caminhos que precisamos traçar para sermos uma sociedade verdadeiramente sustentável. A revolução que precisamos é para uma economia verde, na qual a questão ambiental irá se tornar não um ponto de conflito, mas sim um motor para uma nova economia”, ressaltou.

Outro ponto abordado pelo secretario foi a importância de se trabalhar conjuntamente os aspectos sociais, econômicos e ambientais. “Quando falamos de sustentabilidade, falamos de um conceito tridimensional. A justiça social, o desenvolvimento econômico e a preservação do meio ambiente devem caminhar juntos. Por isso a importância desse prêmio, que dá visibilidade a pessoas e empresas que buscam esse objetivo”, avaliou.

ADVB destaca Centro Mineiro de Referência em Resíduos

Segundo a ADVB, todas as ações para a realização do prêmio foram pensadas de uma forma que fosse possível a minimização dos impactos que a produção causaria ao meio ambiente. A premissa dos 3 Rs da sustentabilidade: reduzir, reutilizar e reciclar, foi inserida no contexto do planejamento do Prêmio para estarem presentes durante todo o processo, desde a produção até a execução.

O ponto de destaque foi a realização da cerimônia de premiação das organizações e das personalidades vencedoras no CMRR, um núcleo irradiador de projetos e parcerias voltados para o consumo consciente e para a reciclagem de resíduos. “Para compor o cenário deste projeto da ADVB, não existiria lugar mais completo no conceito e na imagem”. declarou Gisele Lisboa.

Inaugurado em 12 de junho de 2007 pelo Governo de Minas, em parceria com o Servas, o Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR) é um espaço aberto aos municípios, escolas, comunidades, associações e cidadãos no apoio ao tratamento adequado de resíduos e promoção do consumo consciente. Oferece informações, experiências e ações para transformar resíduos em geração de renda e para melhor aproveitamento e preservação dos recursos naturais.

O programa, inédito no país, é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e pela Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) e estimula a articulação entre os setores público, privados e terceiro setor.

Andrea Neves recebe prêmio Top Socioambiental – governo Aécio Neves também é premiado

0 Responses to “Andrea Neves ganha prêmio socioambiental pelo trabalho à frente do Servas – instituição é destaque do terceiro setor em Minas”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


outubro 2009
S T Q Q S S D
« set   nov »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Mais Acessados

  • Nenhum

%d blogueiros gostam disto: