17
fev
10

Andrea Neves: Maçonaria firma convênio com o Servas para implementação e divulgação do Programa Conta com a Gente

Programa assistencial Conta com a Gente motiva parceria da GLMMG, Servas e Governo de Minas

Fonte: MAÇONARIA EM DESTAQUE
Jornal Trimestral da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais
Ano I – Nº 2 – Dezembro/2009 – Pág 1

O Sereníssimo Grão-Mestre Janir Adir Moreira, o Eminente Grande 2º Vigilante Geraldo Eustáquio Coelho e o Secretário de Comunicação da GLMMG, José Sérgio Ferreira, participaram da Cerimônia de lançamento doPrograma “Conta com a Gente”, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, no dia 19 de novembro e firmaram parceria com o Governo de Minas e o Servas para a sua divulgação e implementação, com participação das Lojas Maçônicas filiadas à Grande Loja Maçônica e Minas Gerais.

O lançamento do programa, feito pelo Governador Aécio Neves, representa uma ação do governo de Minas em parceria com o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas). O objetivo é apoiar entidades assistenciais que atuam no Estado através da redução dos seus gastos com manutenção. As entidades participantes terão desconto de 25% nas contas de água e luz. Em outra vertente, o Conta com a Gente se propõe a mobilizar a sociedade e empresas para apadrinharem as entidades e auxiliarem na redução ainda maior destes custos, sendo que a Grande Loja Maçônica convida as Lojas Jurisdicionadas a apoiarem o movimento buscando padrinhos para as entidades assistenciais que escolherem.

Para participar, os interessados poderão contribuir com qualquer quantia acima de R$ 5,00 mensais, por meio de suas contas de água ou luz, doando para entidades escolhidas. Para se beneficiar, as entidades devem se cadastrar no site www.contacomagente.mg.gov.br, onde estão disponíveis todas as orientações. Copasa, Cemig e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), são importantes aliados, atuando de forma articulada na execução do programa. O Ministério Público Estadual também apóia o Conta com a Gente.

“Todas as entidades sociais de Minas que se cadastrarem no Conta com a Gente vão contar inicialmente com desconto de 25% nas suas contas de água e luz. Em seguida, estamos criando agora uma grande corrente de solidariedade para conseguir sensibilizar todos os cidadãos, todas as empresas de Minas, para que cada um de nós possa, na sua comunidade, apoiar de perto aquela entidade que ele conhece e cujo trabalho ele respeita, explicou a presidente do Servas, Andrea Neves.

Se eu pudesse destacar apenas um avanço dentre todos que aqui nós  construímos, seja em relação aos indicadores de saúde, segurança pública, da educação, assistência social, diria que de todos, aquele que para mim é mais importante  é exatamente a capacidade, que juntos construímos, de confiarmos uns nos outros e construirmos parcerias que realmente mobilizam a nossa sociedade. Diferente de outras obras, de outras ações, essas são definitivas. ”

O Sereníssimo Grão-Mestre Janir Adir Moreira ao firmar a parceria enalteceu a proximidade da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais com os dirigentes máximos de nosso Estado e reafirmou à Dra. Andrea Neves, Presidente do Servas, a nossa disposição para trabalharmos incansavelmente na implementação do Programa. Tanto a Dra. Andrea Neves, quanto o Governador Aécio Neves, em seus discursos agradeceram nominalmente a Grande Loja Maçônica de Minas Gerais e o Rotary Club Internacional, nas pessoas do Grão-Mestre Janir Adir Moreira e do Governador 2008/2009 Javert Vivian Silva, pelo compromisso firmado e evidenciaram as grandes probabilidades de implementação do programa com a utilização e a participação efetiva dos Maçons e Rotatorianos, através de nossas Lojas Maçônicas espalhadas por todo o Estado de Minas Gerais e também dos Distritos do Rotary.

Sentimo-nos orgulhosos de poder trabalhar juntamente com o Governo de Minas e o Servas, numa empreitada de grande alcance social como esta, reafirmando a nossa disposição por continuarmos incentivando as iniciativas do governo mineiro, concluiu o Grão-Mestre Janir Adir Moreira.


0 Responses to “Andrea Neves: Maçonaria firma convênio com o Servas para implementação e divulgação do Programa Conta com a Gente”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


fevereiro 2010
S T Q Q S S D
« jan   mar »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728

Mais Acessados

  • Nenhum

%d blogueiros gostam disto: