27
maio
10

Programa Vozes do Morro e o Centro Mineiro de Referência em Resíduos, criados na gestão Andrea Neves no Servas, ganham 2º Prêmio Abap de Sustentabilidade

O Programa Vozes do Morro e o Centro Mineiro de Referência em Resíduos receberam, dia 25 de maio de 2010, no Museu Inimá de Paula, o 2º Prêmio Abap de Sustentabilidade nas categorias Melhoria Social e Inovação, respectivamente.

O prêmio, oferecido pela Associação Brasileira das Agências de Publicidade (ABAP), é entregue a personalidades e instituições que em diversas áreas contribuíram para o desenvolvimento cultural e sócio-ambiental de Minas Gerais.

Os homenageados em cada uma das sete categorias foram escolhidos em duas etapas: a primeira foi uma pesquisa de lembrança espontânea com formadores de opinião através do Instituto Vox Populi e, posteriormente, através de votação aberta pelo site do prêmio. Foram mais de 10 mil votos computados e a seleção dos concorrentes foi variada, com empresas de diversos portes e grande representatividade em suas devidas categorias.

O Programa Vozes do Morro é uma iniciativa social do Servas, em parceria com o Governo de Minas e o SERT-MG, e visa mobilizar as comunidades, fortalecer os laços comunitários e criar novas oportunidades para divulgação da produção musical de artistas e grupos, moradores de vilas, favelas e aglomerados de Belo Horizonte. Podem participar também os moradores de Ibirité, Ribeirão das Neves e Santa Luzia, municípios da região metropolitana que têm população igual ou maior que 100 mil habitantes e Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) abaixo de 0,65.

O Centro Mineiro de Referência em Resíduos é uma ação do Servas e Governo de Minas em resposta à necessidade de mudança de hábitos e atitudes para o uso racional dos recursos naturais. O CMRR tem como desafio contribuir para a construção de sociedades sustentáveis por meio de ações que visam melhorar a qualidade de vida; gerar novas oportunidades de trabalho e renda; estimular a incorporação de valores e atitudes ambientalmente corretos; fomentar as iniciativas voltadas para pesquisa, ensino e extensão em resíduos sólidos.


0 Responses to “Programa Vozes do Morro e o Centro Mineiro de Referência em Resíduos, criados na gestão Andrea Neves no Servas, ganham 2º Prêmio Abap de Sustentabilidade”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


maio 2010
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Mais Acessados

  • Nenhum

%d blogueiros gostam disto: