12
abr
11

Servas entrega ambulância para município atingido pelas chuvas

O Serviço Voluntário de Assistência Social – Servas entregou nesta terça-feira, dia 5, para a prefeitura de Alagoa, uma ambulância modelo Fiorino doada pela Fiat para atender às vítimas das chuvas no município, que fica a 425km de Belo Horizonte.

“Estamos felizes com esse carinho especial. Alagoa é um município pequeno que tem enfrentado muitas dificuldades depois da tragédia de janeiro. A doação da ambulância veio na hora exata para atender nossas necessidades”, disse o prefeito Sebastião Mendes Pinto Neto.

As doações reforçam as ações do Servas no atendimento às famílias atingidas pelas chuvas, e são exemplo da capacidade transformadora da solidariedades dos mineiros, disse a presidente do Servas, Andrea Neves da Cunha, sobre o apoio de entidades de classe, empresas e cidadãos em defesa e apoio dessas famílias. “Quando estabelecemos parcerias, conseguimos fazer com que iniciativas andem mais rápido e cheguem mais longe. Essa doação é mais um gesto de apoio da Fiat às ações do Servas que contribuirá para conforto das famílias de Alagoa, um dos municípios do sul do estado atingidos pelas chuvas”.

“A Fiat está presente na vida de Minas, não só com os investimentos e presença econômica, mas também de forma solidária, contribuindo para minimizar as dificuldades enfrentadas pela população. As nossas ações em conjunto com o Servas têm sido de grande importância nesse sentido”, disse Marco Antônio Lage, diretor de Comunicação Corporativa da Fiat.

A doação integra uma série de ações do Servas em conjunto com o Ministério Público e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais – Cedec/MG nos municípios atingidos pelas chuvas. Receberam fraldas, cestas básicas, água, roupas, calçados, material de higiene, material de limpeza, utensílios de cozinha, roupa de cama e banho e fogões famílias dos municípios de Bocaiúva, Francisco Sá, Jequitaí, Monte Azul, Montes Claros, Padre Carvalho, Pirapora, Aiuruoca, Alagoa, Baependi, Careaçu, Carvalhos, Divinolândia, Entre Folhas, Goiabeira, Ipuiuna, Itanhom, Itueta, Jampruca, Mantena, Pouso Alegre, Resplendor, Três Corações.

Também foram entregues pelo Servas mais de 80 mil fraldas e 200 fogões para atender as necessidades mais urgentes de famílias dos municípios de Carvalhos, Três Corações, Pouso Alegre, Goiabeiras, Entre Folhas e Ipuiúna. Esses itens foram doados por Bethy Lagardère – mineira de Belo Horizonte radicada na França.


0 Responses to “Servas entrega ambulância para município atingido pelas chuvas”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


abril 2011
S T Q Q S S D
« fev   maio »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Mais Acessados

  • Nenhum

%d blogueiros gostam disto: