16
jan
12

Minas Solidária: Andrea Neves e Antonio Anastasia entregam mais de 150 toneladas de doações para vítimas das chuvas

Divulgado pelo Servas

Movimento Minas Solidária recebe doações para famílias desabrigadas pelas chuvas

A presidente do Servas, Andrea Neves e governador Antonio Anastasia entregaram, nesta segunda-feira, dia 16, doações ao Movimento Minas Solidária – de entidades de classe e empresas dos setores de alimento e comércio – mais de 150 toneladas de alimentos, água, leite e materiais de higiene pessoal  para serem enviados às cidades mais atingidas pelas chuvas no Estado.

As entidades e empresas atenderam a um chamado do Movimento Minas Solidária, cujo objetivo é o socorro àqueles que sofrem as consequências de catástrofes naturais.  Criado em 2003, o programa é um fórum de solidariedade integrado pelo governo estadual, prefeituras, entidades de classe, empresas e cidadãos.
Mais de 20 caminhões – carregados com itens como leite, fraldas, alimentos, material de limpeza pessoal e doméstica, material, colchões, fogões, roupas, roupas de cama e banho – saíram imediatamente após a entrega nos municípios em situação de emergência, segundo indicação daCedec/MG.
Até esta data, as doações somam 530 toneladas, incluindo as 150 toneladas que saíram do Palácio da Liberdade diretamente para os municípios de Acaiaca, Alpercata, Além Paraíba, Barra Longa, Barroso, Brasília de Minas, Baldim. Belo Horizonte, Brumadinho, Claro dos Poções, Conceição da Barra de Minas, Guaraciaba, Mariana, Matipó, Moeda, Muriaé, Nazareno, Patrocínio de Muriaé, Ponte Nova, Prados, Raposos, Santa Cruz de Minas, São João Del Rei, São Sebastião da Vargem Alegre, Setubinha, Tiradentes, Visconde do Rio Branco.
Supermercados BH,  Super Nosso, Bretas, Extra, Carrefour, Wall-Mart, Epa, Verdemar e também da Vilma Alimentos são doadores dessa entrega, por meio da Associação Mineira de Supermercados – AMIS.
Também doaram diversos itens de primeira necessidade: o Sistema Fecomércio/Sesc;  Sistema Fiemg/Sesi;   Itambé, Cooperativa Central  Mineira de Laticínios – Cemil ;  Drogaria Araújo.

Link da matéria: http://www.servas.org.br/5432/imprensa/movimento-minas-solidaria-recebe-doacoes-para-familias-desabrigadas-pelas-chuvas.aspx

Anúncios

1 Response to “Minas Solidária: Andrea Neves e Antonio Anastasia entregam mais de 150 toneladas de doações para vítimas das chuvas”


  1. 1 Walewska Barros Abrantes
    24/01/2012 às 16:50

    Parabéns pelas ações de solidariedade do povo de nosso estado que tem como carro chefe a sensibilidade e responsabilidade da presidente do SERVAS e do nosso Governador.

    “Temos de aprender a viver todos como irmãos ou morreremos todos como loucos.” [ Martín Luther King ]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


janeiro 2012
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Mais Acessados

  • Nenhum

%d blogueiros gostam disto: