17
fev
12

Andrea Neves entrega Centro de Educação Infantil em Taiobeiras

Presidente Andrea Neves inaugura Centro Solidário de Educação Infantil em Taiobeiras

Fonte: Servas
O Servas entregou nesta sexta-feira, dia 10 de fevereiro, mais um Centro Solidário de Educação Infantil, em Taiobeiras, a 18ª unidade construída e implementada pelo Servas em parceria com o Governo de Minas, com recursos próprios e captados no âmbito do Fundo para Infância e Adolescência – FIA Estadual, para atender crianças até seis anos.
Essa ação do Servas, lançada em 2006 pelo ex-governador Aécio Neves, em continuidade no governo Antonio Anastasia, oferece apoio aos municípios por meio de infraestrutura de qualidade para o atendimento de qualidade às crianças da região.  “As unidades são projetadas para motivar e criar oportunidades para o desenvolvimento integral das crianças em seus aspectos físicos, psicológico, intelectual e social, respeitando suas necessidades e interesses”, ressalta a presidente do Servas, Andrea Neves. Ela destaca ainda que “somente as parcerias possibilitam essas ação, parcerias essas que vão muito além de convênio assinado, que contribuem efetivamente para a educação das nossas crianças”. 

São parceiros do Servas, na construção da unidade de Taiobeiras, o BDMG, Copasa, Banco Itaú e Vale, em área de 1.750 m². Tem capacidade para atender 120 crianças em horário integral, em área coberta de cerca de 700m. Na inauguração, o Centro Solidário é entregue pelo Servas à administração do poder público municipal, também responsável pela cessão do terreno, infraestrutura e recursos humanos. 

Entregue ao município para uso imediato, inclusive com todos os ambientes equipados e crianças uniformizadas – camiseta, calça, bermuda, agasalho e mochila, o Centro Solidário tem projeto arquitetônico que atende as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente e a legislação vigente. São dois berçários, quatro salas de atividades por faixa etária, sala multimeios, refeitório e área externa de lazer, cozinha e espaços para administração. Todas as instalações são equipadas com mobiliário, brinquedos, livros, jogos, utensílios, computadores e equipamentos eletroeletrônicos e parque infantil na área externa. 

Além de Taiobeiras, o Servas já entregou outros 17 Centros Solidários a famílias de Além Paraíba, Araçuaí, Bocaiúva, Campos Gerais, Caratinga, Conselheiro Pena, Felixlândia, Governador Valadares, Ibirité, Itamarandiba, Jequitinhonha, Pedro Leopoldo, Porteirinha, Ribeirão das Neves, Salinas, São João del-Rei e Teófilo Otoni. 

Clique aqui, e veja o vídeo na TV Servas: Andrea Neves inaugura Centro Solidário em Taiobeiras

1 Response to “Andrea Neves entrega Centro de Educação Infantil em Taiobeiras”


  1. 04/01/2013 às 16:01

    Parabéns Cara Andréa, excelente trabalho!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


fevereiro 2012
S T Q Q S S D
« jan   abr »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
272829  

Mais Acessados

  • Nenhum

%d blogueiros gostam disto: